16 de março de 2012

Axilas cuidados especiais e hidratação

Hoje vamos falar um pouquinho sobre a nossa saúde como que estão a situação de nosso corpo por dentro e por fora essa tag sobre assunto aqui no blog irá ajudar você de varias maneiras além de tirar várias dúvidas e resolver alguns de seus problemas.
créditos minhavida.com.br
Cremes e mas cremes quem não gosta daquele sensação macia na pele, todo mulher gosta. Mas alguns cantinhos importantes costumam passar batido na hora do ritual de beleza, como é o caso as axilas, o resultado disso é a pele desta região fica ressecada, manchada e com bolinhas. A falta de cuidados também provoca o mau cheiro e a mas comum irritação. 

Na hora do banho
Sempre lavar essa área esponja macia para não agredir a pele, não esquece de secar muito bem essa área, isso evita umidade no local, que somada com o calor, torna-se condições perfeitas para prolifera fungos e bactérias.


Uso de Hidratação e com Desodorantes
Use o mesmo hidratante que você usa para o corpo, antes a pele tem que estar bem seca para receber o produto. A diferença entre um bom desodorante hidratante bom e um que não faz tanto efeito está na sua fórmula e textura"Desodorantes nas versões creme, bastão e roll-on são sempre as melhores opções para quem quer ficar com a axila hidratada, além de cheirosa. Já os líquidos, com base alcoólica, não hidratam e ainda ressecam a pele", #valeadica

Uso de óleos #não recomendado
O uso de óleo hidratante na axila não é recomendado, porque o produto pode provocar o aumento da oleosidade da pele, o que, em pouco tempo, pode causar até a obstrução de alguma glândula. "O óleo hidratante também pode causar suor mais intenso e manchar roupas".

Depilação

A depilação das axilas deve ser feita de acordo com cada tipo de pele. Segundo, só é possível recomendar um método quando se sabe o histórico da paciente: "às vezes, você recomenda a cera e a pessoa tem alergia ou, em outros casos, é o creme que irrita. Você tem que prestar atenção nas reações que seu corpo para saber o método mais eficiente para você. Não é recomendado usar cremes logo após a depilação. Eles podem provocar ardência, irritações mais sérias e até foliculites (pelos encravados), que trarão incomodo e mal-estar. 

Em caso de manchas!

É comum aparecerem manchas escuras nas axilas, em decorrência da depilação, da pigmentação da pele, entre outros fatores, dando aquele aspecto envelhecido a pele. Para evitar o problema, a dermatologista sugere as seguintes precauções:

Hidrate bem a pele 

Evite produtos que te causem irritação em outras partes do corpo

Procure um dermatologista ele é capaz de indicar tratamentos para clarear a região  


Então meninas o que acharam do post? Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário