18 de janeiro de 2013

Aprendendo a se organizar


Ser organizada parece ser tão difícil para alguns e para outras pessoas até impossível, organizar, colocar tudo no seu devido lugar, deixar tudo limpo e fácil de achar. 
Tem gente que nasceu com esse dom de sempre colocar as coisas no mesmo lugar de sempre, e sempre estar arrumando as coisas que estão fora do lugar, uns ficam até malucos com isso e outros preferem nem se preocupar tanto assim.

Será que ser desorganizado atrapalha ?
Sim, você nunca vai saber onde esta aquela blusa que sua mãe deu e insisti que você use ou aquele livro que será útil para a próxima prova, a coisa começa a ficar feia quando você não acha mais nada. Sua mãe tem razão quando fala "Se seu quarto estivesse arrumando você iria achar " #risos

Quando mais bagunça mais tempo você irá levar para arrumar, vai chegar o dia em que você vai ter que arrumar sua bagunça de um jeito ou de outro você nunca irá escapar. 
Não precisa ser organizado ao extremo mas pelo menos manter as coisas no lugar, isso irá ajudar você a ser organizada na escola, trabalho e até mesmo em casa.

O que era pra fazer mesmo ?
Esquecer de assuntos e eventos importantes não dá e por que não optar por ter uma agenda ! Lembre-se essa agenda não é pra ficar em casa e sim sempre com você, tá ? Agora pegue uma caneta e anote o que você tem e deve fazer durante a semana, anote tudo para não esquecer coisas da faculdade,trabalhos para entregar, dever de casa e dos passeios com as amigas.

O importante é você sempre fique de olho na agenda para não perder nada,no começo é até meio estranho eu sei mais depois que acostumar será tudo mais fácil, além de ser um meio onde você está ligado a tudo que em breve vai acontecer durante a semana. 
Coloque horários e coloque palavras como "URGENTE" "PRECISO FAZER" "NÃO ESQUECER" com outra cor de caneta para chamar sua atenção.

Para concluir sua agenda, coloque os números importante no final da agenda assim sempre que você precisar ligar para alguém e seu celular estiver descarregado já sabe onde recorrer e não colocar senhas e coisas do tipo, caso você perda não irá ter nada de importante escrito lá.

Hora de colocar tudo no lugar, inspire-se ...









Bom espero que eu tenha ajudado vocês de alguma forma e espero que vocês tenham gostado do post.

Um grande beijão, Diva ;*




Nenhum comentário:

Postar um comentário