22 de outubro de 2013

Na cozinha: Cupcake de cenoura

      Olá, meninas. Fiz essa receita para os meus sobrinhos no dia das crianças, meu sobrinho aaaama bolo de cenoura com cobertura de chocolate, então não pensei 2 vezes sobre que receita fazer pra ele e pras irmãs dele no dia das crianças.
      Quer aprender? Vem comigo!

 

      Você vai precisar de:

♥  2 cenouras grandes ou 4 pequenas
♥  4 ovos
♥  1 pitada de sal
♥  3/4 de xícara de óleo
♥  2 xícaras de farinha de trigo
♥  2 xícaras de açúcar
♥  1 colher (sopa) de fermento





                                       Como fazer:

♥  Bata a cenoura, os ovos e o óleo no liquidificador e reserve;
♥  Em uma bacia misture a farinha, o açúcar e o sal;
♥  Coloque os ingredientes que você bateu no liquidificador na bacia em que misturou os secos e misture tudo;
♥  Se você ainda não tiver arrumado as forminhas, essa é a hora, se já tiver arrumada vá para o próximo passo;
♥  Coloque o fermento somente quando for colocar pra assar (minha mãe sempre diz isso);
♥  Leve pra assar em forno médio, pré aquecido;
♥   Leva uma meia hora pra assar, mas fique de olho porque cada forno é diferente, quando os seus estiverem douradinhos espete um palito de dente, se o palito sair limpo é porque está bom, se sair sujo de bolo deixe assar mais um pouco.


       É isso, é só fazer a cobertura que você quiser e aproveitar, a dos meus foi minha mãe quem fez pq eu tive que sair. Coloquem confeitos divertidos pra ficar mais bonito!

     Essa receita serve pra fazer bolo grande também, caso não queiram fazer os cupcakes ou não tenham as forminhas, renderam mais ou menos 24 cupcakes grandes. :)

     Qualquer dúvida deixem nos comentários que eu respondo o mais rápido possível!
Besitos! Bia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário