5 de novembro de 2013

Eu li: O Drácula de Bram Stoker

     Olá meninas, como vão? Eu amo ler ♥ mas infelizmente com a rotina do vestibular nem sempre consigo ler tantos livros quanto gostaria. :/

     O Drácula eu  li entre o fim do ano passado e o começo desse ano (não lembro ao certo), mas a história é tão boa que quando resolvi fazer um post recomendando um livro, esse foi o primeiro a vir na minha cabeça!


     A historia começa com Jonathan Harker, ele faz uma viagem de trabalho para atender ao nosso Conde Drácula em seu castelo cercado por uma imensa floresta, o Conde adquiriu algumas propriedades em Londres e pretende mandar algumas caixas para la, durante a viagem ele percebe a inquietação dos moradores de uma cidade próxima, depois de já instalado ele percebe que coisas estranhas acontecem no castelo e ao seu redor, mais que isso, ele percebe que é na verdade um prisioneiro lá dentro.




     O livro começa pelo diário de Jonathan, 
ao longo da história outros personagens são introduzidos e dão sequencia ao livro por meio de cartas, outros diários, matérias de jornais e outros documentos, um exemplo é sua noiva Mina que aproveita a ausência do marido para ir visitar sua amiga Lucy que fica noiva, Lucy fica misteriosamente doente e é atendida por um ex pretendente Dr. Seward que não entendendo muito bem o que a amada Lucy tem resolve pedir ajuda do Dr. Van Hellsing que fica intrigado com o caso e resolve ele mesmo ir avaliar o que está acontecendo com Lucy, depois de algum tempo observando a jovem, ele descobre o seu problema: ela foi mordida por um vampiro (sim, nosso querido conde), porém ele não pode contar pra ninguém no momento (quem iria acreditar?). Mas para tentar salvar a vida da jovem ele conta para o Dr. Seward e aí começa a intrigante caçada ao conde, após esse fato sucedem a fuga de Jonathan, a morte de Lucy, a busca das casas do conde em Londres, a Mina ser mordida e muito mais...
     Queria poder detalhar mais, só que ai o livro pode perder a graça pra vocês, então se quiserem saber mais detalhes leiam o livro, não vão se arrepender é uma obra incrível e cheia de suspense, eu não conseguia parar de ler e por diversas vezes me senti como se estivesse dentro da história. 



.
     
     Espero que leiam e voltem pra me contar o que acharam desse clássico. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário