31 de outubro de 2012

Enem...

Olá meninas, hoje eu vim falar com vocês sobre o Enem, exame nacional do ensino médio, muitas de vocês vão prestar? Não sei se todas sabem, mas eu sou vestibulanda, esse é o terceiro ano que vou prestar vestibular e o Enem é uma das provas que eu vou fazer. Vim aqui pra dar algumas dicas para a prova! :)


Se interessou? Clica ai em continue lendo para ler as dicas...



* Chegue cedo! Essa é uma das principais dicas, evite atrasos, o portão realmente fecha as 13h;
* Leve água e algo de comer. Mesmo que você ache que não vai sentir fome durante a prova não vai te custar nada levar um lanchinho e se sentir fome vai estar lá. Também acho válido além da água levar coca, ajuda a ficar acordado, o Enem é uma prova MUITO cansativa;
* Leve mais de uma caneta. Pode ser que uma das suas pare de funcionar, lembrando que a caneta do enem é preta de tubo transparente;
* Não faça nada de muito pesado no dia antes da prova. Se você é baladeira esqueça a balada nesse fds, é bom estar descansada física e psicologicamente;
* Faça primeiro a redação. Se o tempo estiver acabando você até consegue chutar as questões já que usa um gabarito, já a redação não dá pra fazer isso. Sem contar que você não pode zerar em nenhuma das provas do Enem e é mais fácil você zerar em redação do que em uma matéria que usa gabarito;
* Use roupas confortáveis! A prova exige concentração e acreditem, qualquer detalhe que possa te incomodar na hora vai incomodar e tirar sua atenção.

Acho que essas são minhas principais dicas...
Vão fazer a prova? Vocês tem alguma mania antes de fazer provas? Eu tenho uma, mas vou contar só depois do enem. XD~
Me contem se gostaram, se sim eu faço um post em janeiro sobre o SiSU e o ProUni. :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário