1 de novembro de 2012

Meu Pet - Medo de Fogos

Falta apenas 1 mês para o fim do ano, ai já começam os preparativos das festas que estão por vir, até ai tudo bem mais e seu cachorro? Os fogos de artifício não são coisas muito agradáveis para eles. Achei uma matéria super legal sobre o assunto e venho compartilhar com vocês e com seus Pets queridos. 

(Créditos :Trechos tirados do site GNTGLOBO/Bichos)




"A maioria dos cachorros sente desconforto e, geralmente, leva um susto, já que a sensibilidade auditiva deles é dez vezes maior do que a das pessoas. Mas há casos de bichos que ficam realmente agoniados e tentam se esconder no primeiro canto que encontram", diz a veterinária Cristiane dos Santos.
A profissional recomenda não deixar o animal sozinho na hora dos fogos e prestar atenção na reação do cão ao ouvir o barulho. Caso o dono perceba que o bichinho entrou em pânico, o ideal é procurar distraí-lo até que o som desapareça. "Alguns cachorros precisam tomar um tranquilizante para combater a ansiedade", afirma Cristiane. "Mas não é qualquer remédio que pode ser dado. Para evitar problemas, o ideal é marcar uma consulta com um veterinário de confiança, que saberá receitar a medicação correta", avisa ela


Aqui em casa nunca tive problemas com isso, a gente tenta acalmar ao máximo os cachorros mesmo sendo muitos a gente tenta dar conta e também não deixamos eles do lado de fora na hora dos fogos, geralmente ficam nos quartos onde o barulho do som e dos fogos seja menos barulhento. Bom, final do ano está chegando e não esqueça de cuidar do seu bichinho, ele quer estar bem e recuperado depois de tanta agitação.

Beijos, Diva;*




Nenhum comentário:

Postar um comentário