8 de abril de 2014

De volta aos Cachos

Olá, amrs.
Vim compartilhar minha decisão em fazer minha transição capilar e voltar aos cachos e como tudo isso começou, vamos lá ...


Bom, meu cabelo é cacheado e volumoso (isso vem de família), como minha mãe e eu não sabíamos como cuidar do cabelo, ele vivia sempre preso ou com trança e quando minha irmã tentava fazer escova era o maior sofrimento ai então eu resolvi aos meus 13 anos passar química no cabelo, no começo a intenção era apenas tirar o volume e deixar os cachos mais soltos e definidos mais nenhuma cabeleira conseguia deixar do jeito que eu queria até que fiz minha primeira progressiva.
Já passei por muitos salões e alguns fizeram o que eu realmente queria, o que me incomodava muito além do preço alto (por que meu cabelo era muito grande e volumoso) é que as vezes não passavam o produto direito e os cachos voltavam muito rápido. Depois de muuuuuuito tempo eu realmente aprendi a arrumar o cabelo do jeito que eu gostava mesmo passando horas e horas passando chapinha.

Depois de anos com o cabelo grande (que eu amava) eu resolvi cortar ano passado (2013) e fiz minha ultima progressiva. Depois que mudei um pouco o visual, achei que deveria mudar um pouco mais e resolvi começar minha transição para voltar com os cachos este ano.

Não tenho preconceito algum com as pessoas que gostam de ter cabelo liso ou fazem química, eu amava ter o cabelo muito liso, mas acho que ainda não é aquilo que eu estou procurando e acho que é o momento certo para eu voltar ao cachos e me libertar da chapinha e daquela sensação de "ainda não me encontrei".
Essa foi uma decisão totalmente minha e estou muito feliz com essa decisão e não vejo a hora de poder mostrar meus cachos para todo mundo. kkkk

Um conselho que eu dou para as meninas que querem voltar aos cachos é não desistir, se você realmente quer então, garota, vá atrás. Se não tentar nunca irá descobrir como seu cabelo ficará e tenho certeza que ficará lindo.

Eu estou disposta em compartilhar com vocês todas minhas experiências e quem sabe poder incentivar, ajudar muitas meninas que também estão passando pela transição e escrever vários posts sobre esse assunto aqui no blog. Vocês serão muito bem vindas em compartilhar a história de vocês e as fotinhos tbm :D

Chega de blá blá blá e bora ver as fotos...

(2013)

Antes e depois que cortei o cabelo (2013)

Cabelo curto (2014)

1 mês de transição (2014)


Devagarinho eu chego lá !!!
E você já pensou em voltar aos cachos ???

2 comentários:

  1. Renata Urbinati08 abril, 2014

    Sou totalmente a favor dos cachos, alias sou a favor de ser natural e se amar como se é... cachos são uma beleza abençoada! Mas vamos falar que da um trabalhão...
    Vc ja ouviu fala dos produtos Deva? Sempre mantive meus cachos e a minha melhor fase foi o Deva... é uma linha de produtos naturais, não são baratos, mas valem o que custam...
    Vi varias pessoas que sairam da quimica pros cachos recuperando com o Deva
    Se se interessar em saber um pouco mais
    http://devabrasil.blogspot.com.br/?m=1

    Boa sorte com os cachos e nao desista!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata,
      Eu nunca ouvi falar dessa marca e fiquei super interessada em saber mais e vou dar uma olhadinha no blog !!!

      #vivaoscachos

      Beijãoo minha linda ;*

      Excluir