15 de julho de 2014

Vai lavar o cabelo - dicas, cuidados

Olá minhas lindas,

Hoje o post vem recheado de dicas e curiosidades sobre cabelo e de como lavar. Prontas ?!


1 - CABELOS COM TINTURA

Quem é que não pega o shampoo e já coloca direto na cabeça, isso pra muitos é um habito, mas você sabia que além de não lavar bem o resto do cabelo acaba tirando toda a tinta? O objetivo do shampoo lavar e tirar todo aquele sebo, não seria diferente com a tinta. Ao longo da semana sua raiz esta com a cor natural, isso tudo faz com que a tinta dure bem menos e que a raiz volte a cor natural no cabelo.
Na próxima lavagem coloque o shampoo nas mãos e espalhe tanto a mesma quantidade em todo o cabelo; 

2- ÁGUA MUITO QUENTE DÁ CASPA
Sei que banho quente é bom principalmente neste frio mas quente demaaaais não dá, a água muito quente retira a proteção natural dos fios, já a água fria não retira toda a oleosidade. Sendo assim, o ideial é lavar os cabelos em água morna.

3- CABELOS VICIADOS
SIIIIIIIIM, você leu certo !! Sabia que o shampoo que você usa pode deixar seu cabelo com vício. O cabelo acaba acostumando com aquele produto que você esta usando constantemente e acaba que ele não dá mais aquele resultado que a embalagem promete. "Isso aconteceu comigo na época que eu usava DOVE, no começo estava tudo lindo depois xiiiiiiiii"
O shampoo acabou então amiga corre e vai comprar outro, vai ser bom para seu cabelo e pra você que vai testar produtos novos.

4- TIRAR RESÍDUOS DO CABELO
(essa dica vale para lisas e cacheadas)
Bom eu lavo o meu cabelo até 2 vezes por semana e sempre na segunda lavagem eu uso shampoo anti-resíduos, isso ajuda tirar tudo aquilo que estava acumulado no cabelo (óleo, creme, protetor etc..) e também dá um mega resultado se você logo após fazer hidratação. #superindico

5 - EXTRA *-*
Fazer massagem no couro cabeludo além de ser muito bom e relaxante ajuda no crescimento do seu cabelo. 

E ai meninas curtiram esse post, vocês tem alguma dica ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário