29 de outubro de 2014

dietas de revista


Qual mulher não gosta de se cuidar e ficar bem consigo mesmo e com a alta estima lá em cima, principalmente quando o assunto é cuidados com o corpo, as mulheres são um publico alvo neste assunto e sempre que podem fazem dietas para manter o peso ideal apostam em tudo. Será que aquelas revistas de bancas ajudam você a perder peso ? Quem nunca viu aquela revista com uma foto de antes e depois de uma mulher que perdeu muuuuuuito peso, esse é o estimulo que a revista trás para você comprar e colocar em pratica aquilo que foi mencionado.

Os conselhos podem ser bons, mas num artigo de algumas páginas, eles só fornecem a receita sem mencionar aquilo que realmente é "fato" uma dieta não vale para todas as pessoas,  os cardápios sempre são colocados por uma nutricionista competente,  mas propõem uma alimentação para apenas algumas semanas. Depois a dieta acaba ? o que fazer ? repetir tudo de novo ? Quando você não cumpre a logica da dieta é difícil prosseguir e finalizar com sucesso , sem cortar que certos pratos não são tão fáceis de cumprir e ter acesso principalmente quem fica por muito tempo fora de casa.

O mais seguro é apenas comprar a revista e se manter atualizada e não deixar que essa dieta tão acessível seja uma ferramenta prática para seu emagrecimento, ler com espirito critico daquele assunto irá de ajudar a fazer escolhas, afinal nem todas são eficientes e só tornam leve seu bolso.

Quer emagrecer ou começar uma dieta seria, procure um médico e uma nutricionista e esses especialista iram de orientar e mostrar tudo que é bom para o "seu corpo" e como de forma saudável você pode emagrecer, não se esqueça que a composição de tudo isso precisa de exercícios física que irá melhor seu desempenho e trazer ainda melhores resultados. 

Texto baseado no livro Emagrecimento 100 perguntas e respostas
Dr. Hervé Robert

Um comentário:

  1. Ah, fico aliviada em ler algo assim, com certeza concordo com tudo o que disse, uma vida saudável não é uma vida magra, de dietas absurdas, e sim o necessário para cada um, algo que mida de pessoa para pessoa.
    Parabéns pela postagem, um ótimo exemplo!
    Dá uma passadinha no meu blog quando puder: Sexo, Fraldas e Rock'n Roll
    Bjs***

    ResponderExcluir