16 de fevereiro de 2012

Banho e Cuidados

O banho é uma coisa muito importante para cachorros e gatos é um cuidado a mais com os pelos e higiene do animal, para isso cuidados ao dar banho no cachorro sempre são muito bem vindo e claro produtos adequados. Nesta relação sobre produtos no mercado hoje tem produtos especifico a cor e pelo do cachorro, ai não tem como errar mas para você que não quer gastar utilizar sabão de côco é uma ótima ideia também.
Vou mostrar passo-a-passo como eu do banho no meu cachorro, é bem simples nada não complicado meu cachorro é da raça lhasa apso ela ainda vai fazer 1 aninho (para ver fotos da raça clique aqui).


Então vamos lá , primeiro separe o que você ira usar:
1- Pente
1- Toalha velha
Sabonete de côco ou sabão liquido
Silicone para os pelos (não é necessário usar)
Gel de Limpeza para as patas (não é necessário usar)
Talco ou Perfume


1° Passo : BANHO
Primeiramente sinta a temperatura da água de preferencia água morna, passe o sabão de côco deixe por alguns segundos e tire passe de novo se necessário, eu costumo passar sempre duas vezes. Tire muito bem o sabão ou sabão liquido, olhe ou passe a mão para vê se não tem sabão em alguma parte, depois disso tire o cachorro e passe a toalha em todo o pelo.
2° Passo : SECAR 
Depois do banho passei a toalha e levei a (Mel) pro sol, eu só uso secador em dias de frios mais evito bastante dar banho no frio, passei o silicone (próprio para cachorros) ele aumenta o brilho e ajuda para pentear e deixa os pelos macios, apenas 3 gotas são o suficiente.
3° Passo : PENTEAR E PASSAR GEL DE LIMPEZA
Depois de passar o silicone, pentear bem os pelos e esperar secar totalmente, enquanto os pelos secam passei o gel de limpeza nas patinhas (basta você colocar uma gota na mão e esfregar na pata o cachorro) e pronto.

4° Passo: Talco ou Perfume
Pronto agora só passar o talco ou perfume e seu cachorro esta lindão.
Eu espero que vocês tem gostado, comentem siga e curta o blog isso ajuda na divulgação.




                                                     eu e a Mel manda um super beijo e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário