27 de agosto de 2014

Sobrou ? vamos reaproveitar e poupar o dinheiro

Sobrou e agora ??
Nada de jogar no lixo amiga, vamos usar essa sobra, além de aproveitar você vai economizar e saber que é possível reaproveitar o que você tem na sua geladeira. Geralmente as frutas e legumes são os que acabam sendo esquecido na geladeira e quando você vai dar conta já esta estragado. Antes de acontecer isso separei várias dicas para vocês !!!


Você sabia que milhões de toneladas de alimentos são jogados fora em apenas um ano, aquela fruta ou legume que não entra nos padrões e acabam torto ou deformados, pensando nisso um supermercado Francês Intermarché resolveu realizar uma estrategia para acabar com o desperdício de alimentos e acho que conseguiram hahaha.

Dá play e coloca a legenda em português !!


A iniciativa deles foram criativas e totalmente reaproveitar aquilo que tava para comer, quem sabe mais supermercados façam a mesma coisa !!!

+ DICAS

ALIMENTOS QUE NÃO TEVE IR PARA GELADEIRA

1. TOMATE
Um dos alimentos que sempre vai parar na geladeira incorretamente. A refrigeração faz com que esta fruta se deteriore mais rapidamente e perca o sabor natural. Tomates devem ser colocados na fruteira com a cabeça para baixo.
2.  MEL
Colocar o mel na geladeira vai engrossá-lo e cristalizá-lo, é um alimento totalmente natural que praticamente não estraga. #EUJÁFIZISSO
3. CEBOLA 
Elas precisam de um ar fresco, o interior úmido da geladeira faz com que estraguem rapidamente, então é melhor deixar do lado de fora. Um detalhe importante é deixar longe das batatas, caso contrário elas irão apodrecer mais rapidamente.

+RECEITAS


Grande beijooos, minhas lindas !

4 comentários:

  1. Adorei a iniciativa, as vezes jogamos fora tantas coisas que pra nos não serve mas pra outra pessoa poderia saciar a fome!! Beijos
    www.templofemininno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda,
      Isso é verdade é tão triste ver pessoal que desperdiça comida e outras que daria tudo para ter o que comer, infelizmente isso acontece ://

      Excluir
  2. Nossa, eu sempre coloquei tomates na geladeira!
    vou mudar isso!
    Adorei as dicas!
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também avisei pra minha mãe e ela agora não coloca mais hahaha

      Grande beijão !!!

      Excluir